Maneiras simples para manter o seu corpo e mente saudáveis

A vida é curta, mas um corpo saudável pode torná-la mais longa, mais ativa, produtiva e gratificante.

Você pode viver uma vida plena quando estiver apto e saudável. Quando o sistema imunológico do seu corpo está bem desenvolvido, o risco de contrair doenças crônicas como diabetes tipo 2, vários tipos de câncer e problemas oculares podem ser bastante reduzidos. Algumas orientações simples e naturais podem ajudar a desenvolver vários hábitos saudáveis ​​que contribuem para um estilo de vida mais saudável. E o melhor de tudo, a mãe natureza já o planejou tudo para nós.

Coma alimentos saudáveis

Manter uma alimentação balanceada fornece ao corpo vários nutrientes vitais (proteínas, vitaminas, carboidratos, gorduras, etc.), necessários para o funcionamento correto, além de ajudar a ter mais energia. Uma dieta rica em nutrientes consiste em ovos, aves, peixes, grãos inteiros, carnes magras, lácteos com baixo teor de gordura (iogurte, leite em fortificação), gorduras insaturadas (azeite, abacate).

Os alimentos processados ​​geralmente consistem em gorduras saturadas e açúcar e, portanto, devem ser evitados. Eles não têm muito valor nutritivo e podem deixar o nosso corpo cansado, pois provocam a elevação dos níveis de glicose no sangue, deixando o corpo mais pesado. 

Pratique exercício físico regularmente

O exercício físico regular é tão importante para o corpo como uma dieta rica em nutrientes. Ajuda na manutenção para manter um peso saudável, fortalece os ossos e músculos, contribui para a melhora do humor, saúde mental geral e fortalece o coração.

Os centros de controle e prevenção de doenças dizem que o exercício físico diário moderadamente intenso é aconselhável e inofensivo para quase todas as idades. Pelo menos 150 minutos de exercícios com intensidade moderada é importante para todos. Se você tem algum problema de saúde, deve consultar seu médico primeiro.

Durma o suficiente

Outro fator muito importante para manter uma boa saúde ao longo dos anos é a quantidade adequada do sono. A reparação do coração e dos vasos sanguíneos acontece apenas quando você está dormindo. O sono ajuda a equilibrar os hormônios do seu corpo e também desempenha um papel vital no crescimento e desenvolvimento.

O sistema imunológico do nosso corpo depende muito da quantidade de sono que recebemos para funcionar corretamente. É importante fornecer ao corpo o máximo de sono necessário no momento certo. São necessárias sete a oito horas de sono todos os dias.

Reduza o estresse

O gerenciamento do estresse em nossas vidas contribuem para um corpo saudável. Embora o estresse seja inevitável, o sofrimento é opcional. Quando o estresse é excessivo e não tratado, pode levar a problemas de saúde como pressão alta, sistema imunológico ineficiente, problemas mentais como a depressão e a ansiedade, causando falta de concentração.

Maneiras eficazes de controlar o estresse e manter o corpo saudável, são exercícios como a ioga, meditação, que ajudam na redução do estresse.

Beba muita água

Para não só manter o corpo saudável, mas também sobreviver, manter o corpo bem hidratado é essencial. A água é vital para o funcionamento correto de cada célula do corpo. A água regula a temperatura corporal, atua como transportadora dos nutrientes e resíduos do corpo, mantém a pressão sanguínea sob controle, lubrifica as articulações e amortece vários órgãos do corpo. A água perdida pela transpiração e a respiração todos os dias deve ser substituída para evitar a desidratação.

Perca vícios

1) Pare de fumar;
2) Evite o consumo excessivo de álcool;
3) Não use drogas;
4) Não entre em lutas físicas;
5) Faça sexo com segurança;
6) Pare de procurar emoções excessivas.

Faça pequenas alterações no seu estilo de vida

Faça com que seus novos hábitos cresçam criando raízes, tudo deve ser feito com moderação. É importante haver um pouco de tudo em seu novo estilo de vida. Para satisfazer suas novas escolhas, é aconselhável recompensar-se quando atingir um objetivo que você definiu na academia e assim por diante. Compreenda suas emoções. É importante perceber o que sente.

Quando você está em contato com as suas emoções, você não só irá se encontrar agindo para situações mais emocionais, mas também será capaz de simpatizar com os outros de uma forma mais madura. Conhecer-se bem contribui para melhorar a saúde mental. É importante saber quando algo te deixa triste, então você pode retirá-lo da sua vida naquele momento. É igualmente importante saber o que o faz feliz. Rodeie-se de pessoas que te fazem sentir pra cima, é importante moldar uma vida mais feliz e saudável.

Vá a um centro de meditação e aprenda a se concentrar na positividade. Converse com um terapeuta que o ajudará a lidar com as suas emoções. Faça parte de um programa de conscientização emocional que o ajude a reconhecer, entender e, o mais importante, aceitar suas emoções. É importante aprender a lidar com a dor emocional e também com o abuso emocional às vezes. Fale com um terapeuta ou com uma pessoa confiável próxima. Se você “enrolar” os seus sentimentos, ele só fará do seu estado mental mais perturbado.

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